top of page

De onde veio a inspiração para Cronos?


Ali estava eu, em uma mesa, cercado de amigos, e todos, ou pelo menos a maioria, estavam vidrados em um celular, ou seja, uma mesa de amigos que não conversavam, riam ou ao menos olhavam uns para os outros, aquilo me intrigava e continua me intrigando até hoje. Não sou fã de ficar o tempo todo no celular, prefiro muito mais conversar pessoalmente com alguém do que ficar trocando mensagens. Olhei para os lados e cara, todos que estavam naquele restaurante estavam na mesma, todas as mesas cheias de pessoas, e todas com um celular.



Ai eu pensei, como seria no futuro, se todos começassem a trocar os momentos pequenos, porem especiais, por horas na frente da tela de um celular (se isso já não estiver acontecendo atualmente)? Então continuei observando, até que de repente vi uma cena que me fez ficar ainda mais impressionado, um casal chegou no restaurante e se sentou em uma mesa, dês de o instante que se sentaram até o momento da saída eles nem ao menos trocaram olhares, conversaram, nem nada, só ficaram ali, mexendo no celular, só descobri que eles eram realmente um casal porque quando eles foram embora deram as mãos, mas na outra, é claro, ainda carregavam o celular.



Então eu levei aquilo ao extremo, e se as pessoas só pudessem se relacionar através do celular, se não pudessem mais se ver, se você conhecesse alguém realmente especial pelo celular, a sua alma gemia, e não poder se encontrar pessoalmente, como seria isso? Quão difícil seria essa realidade? Pensei mais um pouco nesta ideia, e tentei traze-la para a nossa realidade atual, como alguém que conhecera a pessoa pelo celular não poderia se encontrar com o outro alguém que está do outro lado da tela? Pensei nos tantos casos de relacionamento a distancia, mas apesar de serem difíceis de se lidar, as pessoas poderiam viajar e ir ao encontro da pessoa amada, mas até então, não há maneiras de viajar no tempo.



E se a pessoa que você amasse estivesse em um tempo diferente do seu, no passado por exemplo? A partir dessa observação, dessa pergunta, comecei a pensar na existência do Lucas e Lara, claro que não foi assim, de imediato, que eu criei todo o universo de Cronos, mas este com certeza foi o ponto de partida.



Bom galera, é isso, se quiserem saber como o processo de criação de Cronos continuou, curtam, comentem e compartilhem, será um prazer contar mais sobre essa "jornada" kk. E vocês, o que acham dessa geração que está tão dependente dessas novas tecnologias? Você é um adepto ou ainda tem um pensamento "antiquado" como o meu? :D


Posts Recentes
bottom of page